quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2008

Por Francisco A. Silva, Prof. do Curso de História da FAFIDAM/UECE
A Região do Vale do Jaguaribe mais uma vez vivência um momento propício à reflexão sobre os problemas que atormentam a vida de milhares de pessoas. O período eleitoral ou "tempo da política" traz à-tona as práticas e comportamentos mais tradicionais que existem em nossa região, pois aqui - como em outras regiões do país - políticos e eleitorais se comportam como verdadeiros acefalíticos, monstruosidades acéfalas, que nos faz pensar a respeito do campo político como um espaço em que se misturam os diversos tempos históricos e as piores tradições de nossa sociedade.
A compra de votos, o favoritismo e o assistencialismo revelam as intenções imediatas e futuras daqueles que pleiteiam um cargo público. Com certeza estas práticas revelam todas as más intenções dos candidatos e daqueles eleitores que são coniventes com as mesmas.
É preciso que desnudemos todas as ações e práticas ilegais que cercam as campanhas eleitorais para que possamos compreender melhor o presente e o devir de nossas cidades.
Portanto, fiquemos vigilantes a todo e qualquer indício que influenciem os resultados das eleições.
Analisemos com profundidade este momento. Desnaturalizemos as práticas e comportamentos que têm trazido tantos malefícios ao nosso povo.

Nenhum comentário: